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Política de Reembolso

Política de Reembolso e Devolução

1. Direito de Arrependimento (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)

O consumidor tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, em compras realizadas fora do estabelecimento comercial (e-commerce). Para que o produto seja aceito para devolução, ele deve estar nas condições originais de venda, sem uso, com a embalagem intacta e todos os acessórios incluídos.

2. Procedimento para Solicitação de Devolução

Para solicitar a devolução, o cliente deve entrar em contato conosco pelo e-mail loja@multfer.com.br ou telefone (19) 3811-9000, informando:

  • Número do pedido
  • Motivo da devolução
  • Dados do cliente

O produto deverá ser devolvido em até 7 dias corridos após a solicitação de reembolso. O cliente será responsável pelos custos de envio, exceto nos casos de defeito ou erro da empresa.

3. Produtos com Defeito ou Avarias

Caso o produto apresente defeito de fabricação ou chegue danificado, o cliente tem direito à troca ou reembolso integral. Nesse caso, o cliente deve entrar em contato imediatamente, fornecendo:

  • Número do pedido
  • Descrição detalhada do defeito ou dano
  • Fotos do produto (se possível)

Nós cobriremos os custos de frete para o envio do produto com defeito de volta para nós e realizaremos a troca ou o reembolso após a análise.

4. Prazo para Reembolso

Após o recebimento do produto devolvido e a análise da conformidade, o reembolso será processado em até 5 dias úteis. O valor será devolvido na mesma forma de pagamento realizada pelo cliente, seja via estorno no cartão de crédito ou crédito na conta bancária.

5. Exceções à Política de Reembolso

  • Não aceitamos devoluções nos seguintes casos:
  • Produtos que apresentem sinais de uso inadequado, danos causados por mau uso ou quebras por queda.
  • Produtos com modificações ou consertos feitos pelo cliente.
  • Itens que foram usados para instalação, como materiais que exigem manuseio técnico (ex.: cabos e fios que foram cortados ou conectados).

6. Troca por Outros Motivos

Trocas por motivos como erro na escolha do modelo ou mudança de interesse podem ser feitas, mas o cliente será responsável pelos custos de envio tanto do retorno quanto da nova remessa, além de qualquer diferença de preço entre os produtos.